A “História dentro da História” é uma ação dedicada a celebrar as Histórias dos nossos colaboradores que fazem parte do sucesso da Seal Lacres ao longo de duas décadas. Com muita alegria que compartilhamos a História de Vida do nosso Executivo de Vendas, David Caminos.
Qual é a sua História David Caminos e como foi para você receber este convite?
Quando surgiu o projeto da História dentro da História, eu não imaginei que seria convidado pois tenho 4 anos e 10 meses de empresa e foi uma feliz surpresa quando recebi o convite, fiquei muito honrado. É gratificante participar de um pedaço da história da Seal Lacres.
Sou argentino, nascido na cidade de Rosário – Argentina, cidade dos jogadores Lionel Messi, Àmgel Di Maria, Maximiliano Rodriguez e Mauro Icardi.
Sou o filho mais velho de 4 irmãos, meu pai é Missionário e minha mãe dona de casa, moram na Argentina. Minha criação foi muito rígida, a brincadeira quando criança era jogar futebol nas ruas de Rosário. Até os meus 18 anos me dediquei para ser jogador profissional de futebol.
Fui convidado para a fase de preparação da Seleção Argentina de Futebol para a Copa do Mundo de 1994 período em que tive a honra de conviver com o grande Maradona.
Porém, neste mesmo período meu pai recebeu a missão de vir ao Brasil e eu precisei decidir entre ficar na Argentina com a minha mãe ou tentar a vida no Brasil junto com meu pai. Decidi acompanhar meu pai na missão ao Brasil.
Chegamos no Brasil em 1997, no Rio de Janeiro. Moramos no Rio por um período e meu pai voltou para Rosário – Argentina. Eu permaneci no Brasil, foi no Rio que conheci minha esposa, Carla, nos casamos e tivemos a nossa filha Sofia. Criamos vínculos no Rio de Janeiro, trabalhamos e estruturamos as nossas vidas.
Nossos planos eram mudar para uma cidade mais tranquila, pequena que proporcionasse uma infância mais segura para a Sofia, uma cidade mais parecida com Rosário, minha cidade natal.
Em 2011 decidimos procurar um lugar diferente para morar e, depois de procurar bastante, mudamos para Pindamonhangaba. Uma cidade que oferecia o que buscamos.
Chegamos em Pinda, comecei a procurar trabalho, mas essa não foi uma atividade fácil, o tempo foi passando e eu tive que me virar fazendo móveis com pallets, fazia os móveis e os vendia.
Minha esposa viu algumas vagas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), e foi através do PAT que participei do processo seletivo da Seal Lacres. Fui selecionado e ingressei na Seal Lacres em 2019, no departamento comercial.
Aqui começa minha história de Gratidão com o CEO Donizeti Bueno, o Diretor Operacional Ricardo Ferraz e o Gerente Comercial Claudinei Codeço, as pessoas se conectam com pessoas.
Como foi sua trajetória na Seal Lacres até aqui?
A Seal Lacres me encantou desde o primeiro dia que eu cheguei aqui, vi como todos são fiéis aos valores. Minha experiência na área comercial, era voltada para área administrativa de vendas e o grande desafio foi agir para uma venda direta.
O departamento comercial, tinha três vendedores mais experientes, isso foi muito bom, pois aprendi muito com eles, foi um período muito desafiador e com muita colaboração. Cultura e estratégia conectadas.
Eu sou uma pessoa dentro da Seal Lacres, transformei minha falta de experiência em vendas direta, em minha maior potência.
Fui muito apoiado e direcionado nesse período de aprendizado. Sempre original, porque ser original é tomar toda a força da nossa origem, da nossa história e ser exatamente quem você é!
Muita gratidão por tantas realizações sensacionais e com uma trajetória com total foco no Cliente, com muita coragem em enfrentar os desafios, total compromisso com a mudança e gerando sinergia por meio da colaboração. Afinal todos juntos somos os impulsionadores das nossas realizações.
O que você deseja para a SEAL para os próximos 20 anos?
Desejo todo o sucesso do mundo para a Seal Lacres, uma empresa que me acolheu e me ensinou muito, enquanto eu tiver a oportunidade de fazer parte do time da Seal, eu estarei aqui, presente e engajado com o sucesso.