A pergunta do título deste texto parece simples, mas se for colocado na ponta do lápis, priorizar o preço na negociação dos lacres de segurança pode representar uma visão errada de economia. O barato pode sair caro quando o processo não é devidamente planejado, o lacre de segurança, que é um produto relativamente barato para a operação, pode ser responsável por prejuízos devido à atrasos no processo logístico e a vulnerabilidade quanto a violação ou extravio de mercadorias.
O primeiro fator a ser analisado na aquisição de um modelo de lacre de segurança é o nível de segurança pretendido, o correto será pesquisar um produto que, pelas suas características, possa oferecer uma segurança à prova das violações comuns ao setor de atividade onde ele será aplicado. As normas técnicas para o setor de segurança são bem rígidas, comprar um lacre de segurança que atenda as normas é o primeiro passo para o sucesso da operação.

Outros fatores importantes para serem levados em consideração são, a rastreabilidade do produto e a facilidade de aplicação do lacre, esses aspectos são fundamentais para a ganhar tempo no processo de lacração e operacional. A conta é simples, quanto mais ágil for o processo de lacração, menor o prejuízo com os atrasos!
Você sabe diferenciar a qualidade de um Lacre de Segurança?
A Seal Lacres está em constante evolução, todos os lacres passam por diversos procedimentos técnicos antes de serem aprovados, a equipe de Engenharia e Inovação trabalha para estar sempre a frente, criando novas soluções para reduzir a probabilidade de violação dos produtos e garantir um processo seguro ao cliente.
Então, antes de definir sua compra pelo preço, procure uma empresa séria e comprometida, com produtos de qualidade garantida e foco total nas necessidades dos clientes.